Dicas para o make durar no verão

O verão está aí! As temperaturas só vão subir daqui para frente. E começa com ele o drama de se produzir. Quando mal colocamos os pés fora de casa, já começamos a derreter. Mas, com algumas dicas e truque dá para minimizar esses temíveis efeitos.



1. Aposte em produtos à prova d’água. Eles são resistentes, duram horas na pele e seu make não vai ficar borrado ao final do evento ou trabalho. Tem lápis, base, máscara para cílios, batom... é só procurar na sua loja de cosméticos que são inúmeras versões.

2. Dê preferência as sombras em pó e use um primer por baixo. As versões cremosas costumam criar vincos na pele por causa da oleosidade. Caso opte pela cremosa, passe e espere secar. Sele a make passando uma sombra em pó da mesma cor por cima. Outra dica é usar a sombra em pó com o pincel úmido. Fica um arraso a cor e vai durar!

3. Aproveitando, a maior inimiga da durabilidade da maquiagem na pele é a oleosidade. Então, invista no preparo da pele. Higienize e hidrate a sua pele de acordo com o tipo dela. Compre também um primer!  Prepare seu rosto, pálpebras e até mesmo seus lábios com ele.

4. Invista em produtos leves no verão, com cobertura menos pesada. O verão pede makes mais suaves, e assim a pele também fica menos oleosa.




5. Use batom. Ele mantem os lábios hidratados. O gloss sai mais rápido.

6. O delineador líquido dura mais que o lápis.

7. Tenha sempre na bolsa lencinhos anti-brilho, próprios para retirar o excesso de oleosidade da pele. Use ele ao invés de retocar com pó cada vez que o brilho surgir. A pele fica mais leve e bonita.

8. O toque final fica pelo spray fixador de maquiagem. Ele protege e fixa os produtos aplicados no rosto.  Caso não tenha, vale o uso da água termal. Ela refresca e ajuda a fixar também a make.



9. Use blushes líquido ou em mousse. Os em pó saem mais facilmente.

10. Nos lábios, pode usar um lápis de contorno como base para o batom. Pinte a boca inteira e passa o batom por cima. Outra dica é finalizar o batom com leves batidas de pó, sem esfregar, apenas depositando.

Agora é só aproveitar a estação!

CONVERSATION

VOLTAR
AO TOPO