Dica para as noivinhas - Treino Funcional

Planejar o casamento e todos os detalhes que cabem a ele não é nada fácil. Além de tudo, a noiva (quase) sempre quer ver tudo de perto, pra ter certeza que o seu grande dia será do jeito que sempre sonhou. Como se não bastasse todos os compromissos voltados a esse evento, a noiva muitas vezes trabalha, cuida da casa, faz aquela social com os amigos, e... não sobra tempo pra cuidar do principal: DELA MESMA!


Realizar uma atividade física não é simplesmente para manter aquele corpinho em forma, mas auxilia no relaxamento muscular, controle do estresse (que nesses dias fica altíssimo!), controle da ansiedade, e se puder deixar o corpo esbelto para o grande dia, melhor ainda!
Umas das atividades que está em alta nos dias de hoje e se encaixa super bem na rotina da noivinha é o treinamento funcional. Esse tipo de treinamento tem como objetivo trabalhar várias capacidades físicas em uma única aula, desenvolvendo força muscular, condicionamento físico, coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade e ainda, reduz gordura corporal e define a musculatura!

Os exercícios funcionais tem esse nome pois são parecidos com exercícios praticados no dia-a-dia, como sentar e levantar, empurrar, puxar, carregar, entre outros tantos movimentos que produzimos todos os dias e não nos damos conta. A ideia principal é utilizar esses exercícios básicos durante a aula e dessa forma desenvolver o chamado “corpo inteligente”, que significa realizar mais tarefas gastando menos energia.

Além de tudo isso, uma aula de funcional (com o acompanhamento de um profissional qualificado) equivale a dois dias de academia convencional. Ou seja, a noivinha economiza tempo e fica linda! A Organização Mundial da Saúde (OMG) sugere que sejam realizados exercícios físicos de 2 a 3 vezes por semana, de 60 minutos cada sessão, portanto, converse com um profissional e encontre o horário que caiba na sua agenda. É importante ressaltar que o treinamento deve ser iniciado pelo menos de 6 à 12 meses de antecedência da data do casamento, para que o objetivo da noivinha seja alcançado com sucesso!
Do mais, é só entrar na aula e curtir todo o desafio! #projetonoivaesbeltanoaltar

(Texto: Camila Siriani)

Agende uma aula experimental: (19) 3043-0567

CONVERSATION

VOLTAR
AO TOPO