Momento Fit - Pilates ou Treinamento Funcional?!

Bom dia meninas!
Para muitas pessoas, o ano começa hoje (pós-carnaval) e agora é a hora de buscar algum tipo de atividade física para eliminar essas gordurinhas adquiridas nas festas, e ao mesmo tempo, cuidar da saúde e bem estar, certo?
Hoje, eu preparei alguns esclarecimentos sobre as diferenças e semelhanças entre Pilates e Treinamento Funcional, para você saber qual escolher e porque.

PILATES:



O método Pilates foi criado por Joseph Pilates na Alemanha; quando criança, ele era muito doente e sofria muito com problemas de raquitismo e asma, e pensando que sua vida adulta seria um martírio, estudou por conta própria anatomia, fisiologia humana e medicina oriental. Baseado em seus estudos e nos pais que praticavam ginástica olímpica e yoga, criou seu método de atividade física, denominado Pilates.
O método Pilates pode ser praticado tanto em aparelhos (pilates studio)  ou solo e acessórios. A essência do método está nos princípios que o regem, são eles: respiração, concentração, fluência, precisão, controle e centro de força.
Se o profissional levar em conta esses princípios, o treino será completo e eficiente.

TREINAMENTO FUNCIONAL:



O treinamento funcional traz alguns dos princípios do Pilates, com a diferença de que o gasto energético e a demanda metabólica no treinamento funcional é maior. Por ser um treino mais dinâmico e intenso, é possível trabalhar tanto emagrecimento, quanto o ganho de massa e definição muscular. Além disso, o treinamento funcional busca trabalhar movimentos comuns do nosso dia-a-dia como empurrar, puxar, agachar, correr, subir, etc. Dessa forma, o corpo "aprende" a realizar esses movimentos básicos de forma correta e segura, evitando possível lesões.

Para decidir qual é o melhor método de treino para você, é preciso fazer uma avaliação com um profissional e juntos decidir qual se enquadra melhor em cada caso. Além disso, a atividade física deve lhe gerar prazer, seja ela qual for.


Para dúvidas, perguntas e questões, vocês podem entrar em contato comigo pelo facebook:
facebook.com/sallutemctp

Ou agende uma aula experimental gratuita pelo telefone: 3043-0567.

Beijinhos e ótima semana à todas!
Camila



CONVERSATION

VOLTAR
AO TOPO