Momento Fit - CrossFit

Olá pessoal!
Hoje eu vim falar um pouquinho do CrossFit, que é uma modalidade que todo mundo já viu mas não sabe exatamente a diferença entre cross e funcional. Escolhi bem hoje para falar sobre isso, pois na semana passada, um grande amigo meu veio até o Sallutem CTP me ensinar um pouquinho mais sobre essa modalidade tão bacana e que vem crescendo a cada dia.


De forma bem simples, o CrossFit é o treinamento funcional em alta (altíssima) intensidade. Segue a própria definição do site do crossfit Brasil: "é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão."

Pra quem lê pela primeira vez acha que é a melhor coisa da vida! Mas não se enganem, CrossFit é para qualquer um, porém não é para qualquer nível de condicionamento físico. Isso falo por experiência própria! Por ser em alta intensidade, há um enorme recrutamento de fibras musculares que entram em fadiga durante o treino, e isso gera dores musculares por muitos dias. É fato que é um bom treinamento, mas é preciso um preparo muscular, muita consciência corporal para não se machucar, e um certo nível de condicionamento físico para enfrentar uma aula dessas!

Aqui no Sallutem CTP eu adoto a seguinte medida: um aluno iniciante pratica treinamento funcional para melhorarmos a consciência corporal, ganhar um pouco de condicionamento físico e fortalecer o CORE (já falamos aqui o quão importante é essa musculatura!) e quando o aluno atingir um nível bacana, introduzimos na planilha de treino algumas coisinhas do CrossFit. Tudo isso para garantir a segurança do aluno e maximizar sua qualidade de vida.

Para matar a curiosidade, vejam o treininho que enfrentamos aqui:


Todos saímos mortos, porém FELIZES e MAIS FORTES! 

Fica a dica pra quem quer se aventurar nessa modalidade!! 
Um beijo! 

Camila Siriani
Sallutem - Centro de Treinamento Personalizado

CONVERSATION

VOLTAR
AO TOPO