Momento Fit - O queridinho do momento: Ballet Training

Bom dia meninas!

Há algum tempo falei aqui sobre a inauguração do método de Ballet Training no Sallutem CTP, e agora conversei com a minha Personal e organizadora do método para vocês entenderem melhor como as aulas funcionam. Let's go!



Para iniciar nossa conversa é importante vocês saberem a ideia principal do método Ballet Training, que é trabalhar com exercícios que intervalem a intensidade da aula (o famoso treino intervalado de alta intensidade) visando o maior gasto calórico durante a aula e depois que a aula termina também.
Para isso, iniciamos a aula com exercícios de barra como pliés, tundues, alongamentos e ativação do CORE, pensando do aquecimento global. Essa parte da aula é realizada com músicas de Ballet Clássico.
Na parte principal da aula (mais intensa) trabalhamos exercícios de centro, como flexões, agachamentos, avanços, tudo coreografado com músicas mais animadas para elevar a frequência cardíaca. Ainda nessa parte, acrescentamos algumas sequências de coreografias simples para ter o gostinho especial da dança ♥
E para terminar, realizamos exercícios de treinamento do CORE como pranchas, pontes, abdominais e extensão de tronco. Aos poucos a frequência cardíaca diminui e voltamos ao estado inicial.

A organização do método se baseia no treinamento funcional e segue os mesmos princípios de treinamento. Por ser uma aula de alta intensidade, os resultados são ótimos: redução de gordura, fortalecimento muscular, definição muscular, melhora da postura e flexibilidade, entre tantos outros.. e o melhor de tudo é que a leveza e fluidez do Ballet deixam tudo mais prazeroso! A aula é extremamente divertida e desafiante! Recomendo muito!

Quem tiver interesse é só entrar em contato com a equipe do Sallutem CTP e agendar uma aula experimental!
Instagram - @sallutemctp

Beijos!

CONVERSATION

VOLTAR
AO TOPO