Momento Fit - Suplementos, consumir ou não?!

Bom dia meninas!

Hoje vamos falar sobre um assunto recorrente na academia: o consumo de suplementos. É muito comum eu ouvir a seguinte pergunta logo que o aluno inicia o plano de treinamento: professor, o que eu tomo para ajudar no resultado?


Para começar a conversa, quando saímos da vida sedentária e iniciamos um treinamento físico, o primeiro passo é concertar a alimentação. Comer bem, quer dizer comer alimentos saudáveis, ricos em nutrientes necessários para suprir o déficit causado pela atividade física como carboidratos, proteínas, vitaminas e etc.
A quantidade a ser consumida deve ser prescrita pelo seu NUTRICIONISTA, que saiba analisar o seu estilo de treino e calcular adequadamente a quantidade de alimentos.
Pessoal NÃO SE ENGANEM.. personal trainer NÃO PODE (e não sabe!) prescrever nenhum tipo de dieta, muito menos plano alimentar.

Bom, após algum tempo de treinamento e alimentação saudável, dependendo do objetivo do aluno, pode ser prescrito algum tipo de suplemento. Mas esse suplemento não deve substituir a boa alimentação, como o próprio nome diz, ele é apenas um SUPLEMENTO alimentar. O tipo de suplemento, quantidade e hora a ser consumida também deve ser prescrita pelo seu nutricionista.


No Sallutem CTP (facebook.com/sallutemctp) há o trabalho interdisciplinar entre o Personal e o Nutricionista e planos especiais para quem quer iniciar o treinamento e acompanhamento nutricional. Vale super a pena, pois os dois profissionais trabalham juntos para que os alunos atinjam o seu objetivo mais rápido, com qualidade e segurança!

Quem tiver interesse, entre em contato pelo telefone 3043-0567 ou através das redes sociais!

Instagram: @sallutemctp | @casiriani

Grande beijo!

CONVERSATION

VOLTAR
AO TOPO