10 erros de make para não cometer mais

Às vezes, cometer algum erro com maquiagem acontece, seja por desconhecimento ou até por preguiça.

Que tal conferir uma lista com dez erros de make para não fazer mais em 2016? Olhem só:


1 – Usar rímel à prova d’água todos os dias
Rímel à prova d’água é maravilhoso? Sim, principalmente quando você não quer nada escorrendo pelo seu rosto. Mas usá-lo todos os dias vai secar seus cílios e os deixar quebradiços, levando até à queda (nããoo!). Tente usar outros no dia a dia e guarde esse para ocasiões especiais!

2 – Não finalizar direito o corretivo
Ninguém quer sair de casa com aqueles olhos de deixar qualquer panda com inveja, né? Aí você capricha no corretivo, sai no sol e... Ele acaba meio quebradiço e derretido. Bom, o segredo é finalizar o corretivo com pó translúcido.

3 – Guardar a maquiagem no banheiro
Faz sentido guardar a maquiagem no banheiro, principalmente porque a maioria acaba se arrumando por lá mesmo. Mas guardar a make no mesmo banheiro em que você toma banho é o erro! Pensa só no vapor que sai e na umidade que fica depois do banho. Então, isso facilita o desenvolvimento de bactérias.



4 – Usar lápis de boca errado
Lápis de boca é a maravilha dos últimos tempos, principalmente em tempos onde o bocão da Kylie Jenner é sucesso e todo mundo quer um novo truque para aumentar os lábios. Mal sabe você que a diferença mesmo não é na cor, mas no modo de aplicar. Em vez de delinear os lábios e passar o batom, experimente preencher com o lápis, deixando o meio sem nada. Isso dá a impressão de lábios mais cheios.

5 – Guardar a maquiagem por tempo demais
Toda make tem sua data de validade, e é bom ficar de olho nesses prazos para não usar algo há muito vencido. Olha só a média de cada produto:

Máscara: 2-3 meses
Base: 18 meses (em pó), 6-12 meses (líquida)
Corretivo: 2 anos (pó ou bastão), 1 ano (líquido)
Pó compacto: 2 anos
Delineador: 2-3 meses (líquido ou em gel), 1 a 2 anos (lápis)
Blush: 2 anos (pó), 1 ano (creme)
Sombra: 2 anos (pó), 3-6 meses (creme)
Batom: 1 ano

6 – Não saber que os pinceis também tem validade
E quando as cerdas começam a cair... Essa é a hora de comprar novos pinceis. Se não for o caso, lembre sempre de limpá-los com água e shampoo ou sabonete para mantê-los livres de bactérias.


7 – Curvar os cílios depois de aplicar máscara
O curvex é ótimo para criar aqueles cílios curvados lindos, mas o certo é usá-lo antes de tudo: da máscara e até do delineador. O problema é que, se você aplica depois, vai borrar o delineador e o rímel vai criar grudar se ainda estiver molhado ou criar umas dobras bizarras. Se estiver seco, você pode até quebrar os cílios.

8 – Aplicar maquiagem na iluminação errada
Se maquiar numa luz nada natural, como a do banheiro, faz com que você aplique pó bronzeador demais ou base de menos. Experimente se maquiar no quarto, com uma luz mais natural, quando estiver de dia.

9 – Passar pó bronzeador demais ou errar a mão no contorno
Podemos agradecer à santa Kim pelo milagre do contorno, que corta uns cinco quilos fácil do nosso rosto só com maquiagem... Desde que você não pese demais a mão na hora de aplicar os produtos e acabe parecendo um palhaço ou alguém que tomou sol demais sem protetor.

10 – Dormir de maquiagem
Tire a make antes de dormir! Quando pegamos no sono, nosso corpo passa por um processo de renovação, para você acordar com a pele brilhante e rejuvenescida. Ou seja, além de entupir os poros e dar alergias, pode envelhecer a pele. São uns minutinhos que valem a pena no final.10 – Dormir de maquiagem

Fonte: Glambox.com.br

Beijos, Ju.

CONVERSATION

VOLTAR
AO TOPO