Americana recebe 1º food park do interior paulista

Americana foi a cidade escolhida para hospedar o primeiro food park do interior de São Paulo, o Malagueta. Idealizado por Pedro Spadaro, um dos sócios da Produtora 2, conhecida por promover grandes eventos com food trucks e localizado na Região Metropolitana de Campinas, o espaço contará com 6 dos principais food trucks da capital e interior, além de choperia e lounge coberto com mesas e cadeiras. Haverá ainda programação cultural com atrações musicais todos os dias.


A parte gastronômica fica por conta de cinco food trucks residentes e um rotativo que mudará semanalmente. Entre os fixos, escolhidos cuidadosamente pelo idealizador do projeto, estão o Só Coxinhas, famosa Kombi vinda da capital e especializada em coxinhas de sabores inusitados como alho poró com cream cheese e doces como nutella e doce de leite e o Soul Burguer, que traz, em um ônibus adaptado, diversas variações de hambúrgueres artesanais. Com clima de boteco, os pastéis e ‘cestéis’ de diversos sabores do Buenos Food truck, e as comidinhas do Bossa Nova Comida Bohemia, completam o time. Para os amantes da gastronomia saudável, o Mundo Açaí garante cardápio com opções naturais e light. Toda semana um food truck diferente, que poderá levar desde variedades da alta gastronomia até sobremesas e comidas tradicionais de diferentes nacionalidades, também estacionará no espaço.


Para a inauguração, quem completa o time gastronômico da casa é o Por Aí - Street Portuga, primeiro food truck especializado em gastronomia portuguesa de São Paulo. Comandado pelo chef Julio Babin, o truck levará quitutes tradicionais da terrinha como bolinho de bacalhau, alheiras, arroz de bacalhau, sanduíches e doces regionais. “Queremos trazer para o interior tudo o que há de melhor em termos de gastronomia urbana, estamos muito felizes por receber parceiros de longa data como o Por Aí na nossa inauguração”, conta Pedro Spadaro, idealizador do projeto.


O espaço, que funcionará de quarta a domingo, conta ainda com a choperia Malagueta, que servirá drinks especiais, cervejas e chopps artesanais de cervejarias locais. Também haverá transmissão de esportes em telões no local e atrações para crianças aos domingos. “Nosso objetivo com o Malagueta foi criar uma opção de diversão e ponto de encontro para pessoas de todas as idades, desde jovens que gostam de assistir aos campeonatos de futebol às quartas-feiras até famílias com crianças que procuram algo diferente para passarem o domingo”, completa Spadaro.

Programação semanal:
Quartas: esportes no telão e Nova MPB
Quintas: Jazz e Blues ao vivo
Sextas: Lounge music no happy hour
Sábados: Samba, Chorinho e Bossa Nova
Domingo: atrações circenses: mágicos, palhaços, malabaristas, etc


Serviço:

Endereço: Av Brasil, 1200, Frezzarim – Americana/SP
Horário de funcionamento:
Quarta (9 de março) à sexta (11 de março): das 17h às 23h
Sábado (12 de março): das 15h às 00h
Domingo (13 de março): das 12h às 21h
Entrada gratuita

CONVERSATION

VOLTAR
AO TOPO