Treino HIIT

Boa tarde!


Hoje vamos falar sobre o treino do momento - o treino HIIT, que em inglês significa "High Intensity Interval Training" .


Parece que esse estilo de treino surgiu a pouco tempo, mas a verdade é que ele começou a ser estudado e utilizado lá na década de 90, com atletas de alto rendimento, visando melhorar a performance esportiva dos mesmos.
Porém, os cientistas da área percebendo que os resultados desse treino eram muito eficazes, começaram a realizar novos estudos linkando o treino HIIT ao emagrecimento, ganho de massa e definição muscular. 
Os estudos mais recentes (de 2010 pra cá) vem mostrando resultados muito eficazes tanto com sedentários como com indivíduos já treinados. Entre eles destaca-se a redução do percentual de gordura, o aumento da massa magra, melhora do VO2 máximo (que é uma variável que quanto mais aumenta, mais tempo de vida o indivíduo tem), diminuição da frequência cardíaca basal e até diminuição de triglicérides, glicemia, hipertensão e outras doenças cardiovasculares. 

Aí ideia principal do treino HIIT é que ele seja realizado com o máximo de intensidade possível durante um determinado período de tempo, podendo variar de 4 a 30 minutos por dia!!! Muito rápido né?! 
Durante o treino a gente se sente exausta! A degradação de gordura é menor, mas depois, com o efeito "epoc" o gasto calórico aumenta em 4 ou 5x mais e dura por até 10 horas depois!!
Mas tem que ter cuidado, não dá pra começar de uma vez! Existem alguns treinos de adaptação que são feitos até atingir o nível máximo de intensidade!


Pra quem quiser saber mais, entrem em contato com o @sallutemctp e fiquem ligados nos vídeos e posts que faremos sobre esse assunto!

Beijos, Ca.

CONVERSATION

VOLTAR
AO TOPO