Bárbaros BBQ, a festa dos carnívoros

A cidade de Americana/SP receberá no próximo dia 13 de agosto, à partir das 12h, a festa que promete deixar os fãs por carne enlouquecidos: Bárbaros BBQ! Imaginem o cenário: grandes mestres churrasqueiros, 18 estações de carnes, open de cerveja, água e refrigerante e música ao vivo em um lugar top: o Recinto da Festa do Peão de Americana. Tudo isso durante 10 horas de festa!

A ideia é que os convidados vejam de perto como se prepara bons cortes e depois degustem de um churrasco feito com grandes mestres da carne. No cardápio, são 18 estações com os mais variados e suculentos tipos como: bife de ancho, assado de tira, brisket(ponta de peito), chorizo, choripan, cordeiro patagônico, costela de chão, porkrib, picanha, varal de aves, dentre outros e os acompanhamentos. “Faremos um churrasco no estilo americano com destaque para o pit smoke, que é uma engenhoca nada bonita, porém eficientíssima, muito utilizada no Texas (muitos o chamam de churrasco texano). A carne, em nenhum momento, pega fogo direto e leva um toque exato de fumaça da madeira. São assadas lentamente, algumas por até 14 horas, e ficam sensacionais”, afirma Guga Nardini Neto, um dos organizadores do evento.
Para comandar as estações de carne, teremos a campeã do BBQ Brasil, Isabela Dellal, nutricionista formada no Le Cordon Blue London, mostrará que lugar de mulher também é na brasa. Além dela, para os que amam a tradicional picanha terá Roberto Barcelos, que é especialista em projetos com marcas de carnes. E ainda, Roberto Bocabello, fazendo uma deliciosa costela de chão, dentre outros.
No comando da estação da carne mais procurada do momento: o t-bone dry aged, estará o especialista Daniel Lee. O dry aged é a grande tendência e pode ser traduzido como maturação a seco, é um processo no qual a carne é preservada, por um determinado período (geralmente 30 dias), com controle de temperatura, umidade e ventilação. Através desta técnica, as enzimas naturais da carne quebram as fibras, o que torna a carne mais macia.
Para animar, não poderia faltar o melhor da música com a apresentação de cinco shows:
O Bardo e o Banjo: Quarteto que une música tradicional norte-americana, irlandesa e country e leva o estilo bluegrass para todo o Brasil.
Elvis Cover: Com mais de 20 anos de carreira e 2.000 shows realizados, Renato Carlini vai matar a saudade do rei do rock.
Sertanejo universitário - Theo e Arcanjo: Prometem um repertório mega animado para os amantes de um bom sertanejão.
Rodrigo Haddad: Um dos maiores nomes do Brasil na cena country.
DJ Faion


Quer aproveitar ainda mais a festa? Faça a sua reserva nos hotéis parceiros do evento. Confira:
Nohotel Nova Odessa – (19)3466.3870
Nohotel Americana – (19)3478.8930
Ramada Hotel & Suites – (19)3475.8797

Informações e venda de convites: www.barbarosbbq.com.br
Anote aí:
- 18 estações de carnes com os mais variados tipos de cortes e seus acompanhamentos.
- Varal de aves e opção vegetariana.
- Cerveja Brahma Extra.
- Água e refrigerante.
- Bar de Drinks (não incluso).
- Espaço Kids com monitores para os barbarinhos.

Pontos de venda:
AMERICANA
Armazém 110. Rua Das Paineiras, 110. tel: (19) 3621-3053
 Quinteiro Boutique de Carnes. Rua Florindo Cibin, 293. tel: (19) 3645-5616
 Tatu - R. Quintino Bocaiúva, 112. tel: (19) 3475-4999
PIRACICABA
Entre Cortes. Av. Dona Francisca, 844. (19) 3927-2800
CAMPINAS
AurokMeat Experts. Av. José Bonifácio, 2525 – Jardim das Paineiras. Tel: (19) 3367-6977
SÃO PAULO
Feed. Rua Dr. Mário Ferraz, 547, Itaim. tel: (11) 5627-4700

CONVERSATION

VOLTAR
AO TOPO