A Primavera chegou! - 13 passos para perder peso mais rápido e ficar em forma para o verão!

Chegou a estação mais colorida do ano...
Ah...a primavera!
Daqui a exatos 89 dias o verão (e as férias!!!) começam, então temos um tempinho pra nos preparar!
Bom, a dica de hoje é: pequenas coisas que podemos fazer no dia-a-dia para nos manter saudáveis e com o corpitxo em forma para o verão:


1 – Pratique atividades físicas
Nenhuma dieta será bem sucedida se você não se dedicar à prática de atividades físicas. Elas são essenciais porque proporcionam a você a aceleração do metabolismo e o melhor desempenho das funções do organismo, que inevitavelmente proporciona a capacidade de reduzir o peso e as medidas rapidamente.

2 – Beba bastante água
Talvez você esteja entre aqueles que ainda não têm clareza o suficiente sobre os benefícios que a água traz para o seu organismo. É natural porque, na verdade, nós brasileiros normalmente não temos acesso a essas informações e nem buscamos conhecer.
Mas o fato é que a água possui ação emagrecedora porque aumenta a sensação de saciedade e age como adstringente, fazendo a limpeza do organismo.
Isso potencializa as ações do sistema digestório e leva ao emagrecimento.

3 – Tenha regularidade nos seus horários
Muito cuidado com os horários para comer, dormir, descansar… Seu organismo trabalha como uma máquina e precisa ter ritos para funcionar perfeitamente.
Se você não tem regularidade nos horários, ele sempre vai lhe causar problemas para saber a hora de se alimentar e de fazer a digestão, dando-lhe sempre a sensação de que está vazio.
Isso fará com que você coma compulsivamente e termine provocando o ganho de “alguns” quilinhos extras.

4 – Coma com moderação
Portanto, a dica é que você coma com bastante moderação. Controle bem os seus horários e coma somente quando estiver de fato na hora definida de cada dia.
Se alimente devagar, sentindo o sabor daquilo que está comendo.
Se sua alimentação estiver sob controle, com toda a certeza vai chegar aos objetivos que espera.

5 – Nunca espere sentir fome
 Um dos maiores erros que uma pessoa comete quando quer emagrecer é imaginar que precisa passar fome (no sentido mais literal da palavra).
Isso nunca é uma boa opção porque suportamos tal coisa durante algum tempo, mas somos incapazes de fazê-lo por um longo período.
Organize-se para comer sempre de três em três horas para não sofrer desse mal. Com certeza isso será importantíssimo para todo o processo de emagrecimento!

6 – Evite frituras
Quanto a isso nem é preciso falar muito não é mesmo?
As frituras são pura gordura, exatamente o que não podemos ingerir quando nosso intuito é emagrecer. Afinal, se a idéia é emagrecer, você precisa consumir menos calorias.
As frituras são um verdadeiro veneno para você!

7 – Fuja dos refrigerantes
Para você conseguir perder a barriga e definir o abdômen, precisa excluir o refrigerante da sua dieta. Essa atitude é uma das mais necessárias porque o refrigerante é uma bebida extremamente calórica, possui ácido (que proporciona a retenção de gases) e ainda retêm líquidos no organismo.

8 – Não ingira líquidos durante as refeições
Observe que normalmente os nutricionistas orientam para a necessidade de nos aprendermos a nos alimentar sem fazer a ingestão de líquidos.
Quando tomamos qualquer tipo de bebida (inclusive água!) junto com as refeições, nosso organismo fica mais lento para digerir e ainda incha, porque fica com os alimentos dentro de si por um período de tempo desnecessário.

9 – Dê preferência às frutas, verduras e legumes
Procure organizar toda a sua dieta de forma que lhe seja possível comer mais frutas, verduras e legumes.
Com toda a certeza esses serão os melhores alimentos a serem utilizados por você durante todo o período da dieta.
Elas possuem excelentes proteínas e nutrientes que irão auxiliar seu organismo a ter sensação de saciedade e, por esse motivo, a não lhe levar à compulsão pela comida.

10 – Evite doces
Os doces são grande fonte de açúcar e isso é muito ruim para quem deseja emagrecer. O açúcar é absorvido pelo nosso intestino e vai para a circulação sanguínea em forma de glicose. A glicose age de forma que o pâncreas jogue insulina no sangue para colocar a glicose dentro das células.
E é aí que está o “x” da questão. Quando a insulina fica alta no sangue, você não consegue emagrecer. Para conseguir fazê-lo, é necessário você cortar os doces da sua alimentação.

11 – Coma devagar
Comer muito depressa é péssimo para a digestão e, “por tabela”, para a sua dieta. Por que? Porque à medida em que você come muito depressa e não mastiga bem os alimentos, o resultado é que você não aproveita todos os nutrientes e nem as proteínas do alimento. E o que acontece na conseqüência? Você vai acabar comendo mais porque seu organismo não assimila que se alimentou. Você termina comendo várias porções desnecessárias porque não deu ao seu organismo o tempo para ele absorver o que a comida tinha para lhe dar.

12 – Beba bastante suco
Os líquidos são ótimos para ajudá-lo a emagrecer porque normalmente são menos calóricos que os alimentos sólidos. Mas é necessário ter alguns cuidados quanto ao modo de fazer e como adoçar.
Primeiramente, você deve ter o cuidado de fazer sempre um suco natural (da fruta) e sempre sem açúcar.
Normalmente o açúcar da fruta já é suficiente para isso. Mas se não for, use adoçante. O açúcar é péssimo para a sua dieta.

13 – Faça uma boa dieta
Também é necessário você ter muito cuidado quanto à dieta que vai utilizar. Isso porque você precisa incorporar ao seu cotidiano uma dieta consistente, que seja capaz de colocar em prática todos os dias.
Não se dedique a uma dieta que em curto ou médio prazo irá pensar em abandonar. Pelo contrário: trabalhe em prol de si mesmo com uma dieta que verdadeiramente será benéfica e eficaz.

Pequenas mudanças no dia-a-dia fazem toda a diferença na nossa vida!
Não perca nossos vídeos de treino elaborados para você fazer em casa!
Beijos e feliz primavera para nós!

Contatos:
facebook.com/sallutemctp
@sallutemctp
@casiriani
3043-0567



 


CONVERSATION

VOLTAR
AO TOPO